O VALOR GLOBAL DO PRODUTO LOCAL: A IDENTIDADE TERRITORIAL COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING
- Autor(es):
- Ruschel, Rogerio Raupp
- Editora:
- SENAC SÃO PAULO
- Código:
- 71171
De: R$ 53,00
Por: R$ 42,40
Em 1x de: R$ 42,40
À vista: R$ 42,40
O churrasco do Rio Grande do Sul, o vatapá da Bahia, a mortadela de Bologna, o mármore de Carrara, os vinhos do Vale dos Vinhedos. O que esses produtos têm em comum? Comunicam seu local de origem e são mais valorizados por isso.Nesta publicação, o autor destaca a importância de se valorizar o território de origem de produtos de consumo, adotando a identidade territorial como estratégia para gerar mais prestígio às produções locais, símbolo de tradições, saberes e fazeres de um povo, incentivando ao mesmo tempo atividades de turismo relacionadas à região produtora, que mobilizam a cadeia de serviços da comunidade local.Temas essenciais relacionados ao marketing são abordados nesta obra, assim como a certificação de produtos e territórios e a relação entre turismo e marketing, ilustrados com estudos de caso nacionais e internacionais, depoimentos e entrevistas.Este lançamento do Senac São Paulo é direcionado a profissionais da área de gestão, de marketing, de turismo e aos produtores locais, a fim de que possam diferenciar-se da concorrência e, ao mesmo tempo, promover atividades econômicas mais sustentáveis na região e nos mercados em que atuam.
- Código de barras:
- 9788539623280
- Dimensões:
- 23cm x16cm x1cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- SENAC SÃO PAULO
- ISBN:
- 8539623285
- ISBN13:
- 9788539623280
- Número de páginas:
- 152
- Peso:
- 280 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2019