O PARADOXO DA PROSPERIDADE: COMO A INOVAÇÃO É CAPAZ DE TIRAR NAÇÕES DA POBREZA

O PARADOXO DA PROSPERIDADE: COMO A INOVAÇÃO É CAPAZ DE TIRAR NAÇÕES DA POBREZA

Autor(es):
Efosa: Dillon, Karen
Editora:
ALTA BOOKS
Código:
95087

De: R$ 90,00 Por: R$ 72,00 Em 1x de: R$ 72,00 À vista: R$ 72,00

Comprar
Disponível em estoque
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

A pobreza global é um dos problemas mais incômodos do mundo. Durante décadas, supomos que pessoas inteligentes e bem-intencionadas acabarão conseguindo mudar a trajetória econômica dos países pobres. Da educação à saúde, infraestrutura para erradicar a corrupção, muitas soluções dependem de tentativa e erro. Essencialmente, o plano é frequentemente identificar áreas que precisam de ajuda, inundá-las com recursos e esperar ver mudanças ao longo do tempo. Mas a esperança não é uma estratégia eficaz. Clayton M. Christensen e seus co-autores revelam um paradoxo no centro de nossa abordagem para resolver a pobreza. Embora nobres, nossas soluções atuais não estão produzindo resultados consistentes e, em alguns casos, exacerbaram o problema. Pelo menos vinte países que receberam bilhões de dólares em ajuda estão mais pobres agora. Aplicando a análise rigorosa e baseada na teoria pela qual ele é conhecido, Christensen sugere um caminho melhor. O tipo certo de inovação não apenas constrói empresas - mas também constrói países. O Paradoxo da Prosperidade identifica os limites dos modelos comuns de desenvolvimento econômico, que tendem a ser os esforços de cima para baixo, e oferece uma nova estrutura para o crescimento econômico baseado no empreendedorismo e na inovação criadora de mercado. Christensen, Ojomo e Dillon usam exemplos bem-sucedidos do próprio desenvolvimento econômico americano, incluindo Ford, Eastman Kodak e Singer Sewing Machines, e mostram como modelos semelhantes funcionaram em outras regiões, como Japão, Coréia do Sul, Nigéria, Ruanda, Índia, Argentina e no México. As ideias contidas neste livro ajudarão as empresas que estão desesperadas por um crescimento real de longo prazo a ver um progresso real e sustentável onde antes não conseguiram. Mas o Paradoxo da Prosperidade é mais do que um livro de negócios; é um chamado à ação para qualquer um que queira uma nova visão para tornar o mundo um lugar melhor e mais próspero.

Código de barras:
9788550810232
Dimensões:
23cm x16cm x1cm
Edição:
1
Marca:
ALTA BOOKS
ISBN:
8550810231
ISBN13:
9788550810232
Número de páginas:
352
Peso:
350 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2019
  • Nome do Autor EFOSA: DILLON, KAREN