O EFEITO HALO: ...E OUTROS OITO DELÍRIOS EMPRESARIAIS QUE ENGANAM OS GESTORES
- Autor(es):
- Rosenzweig, Phil
- Editora:
- ALTA BOOKS
- Código:
- 130452
De: R$ 77,00
Por: R$ 61,60
Em 1x de: R$ 61,60
À vista: R$ 61,60
GRANDE PARTE DO PENSAMENTO EMPRESARIAL É MOLDADO POR DELÍRIOS - erros de lógica e julgamentos falhos que distorcem o nosso entendimento das verdadeiras razões para o alto desempenho de uma empresa. À luz desses erros, argumenta Rosenzweig, muito da escrita de negócios tem as armadilhas superficiais da ciência, mas atua no nível narrativo. Assim, nesta obra internacionalmente aclamada, o autor desmascara os delírios que são facilmente encontrados no mundo corporativo e na pretensa ciência sobre ele. Tais delírios permeiam a imprensa de negócios e as pesquisas acadêmicas, assim como tantos best-sellers que prometem revelar os segredos do sucesso ou o caminho para a grandeza. O ponto central é o Efeito Halo - a tendência de se concentrar no alto desempenho financeiro de uma empresa de sucesso e, em seguida, transferir esse brilho para todas as suas outras áreas - estratégia, valores, liderança e execução. Além de identificar esses delírios, que nos impedem de entender o desempenho dos negócios, também sugere uma maneira mais precisa de pensar sobre como liderar uma empresa, esclarecendo as prioridades que os gerentes enfrentam. O Efeito Halo estimula a discussão e aguça o pensamento crítico sobre os negócios; ajudando os gerentes a se tornarem mais sábios: com mais discernimento, mais apropriadamente céticos, e menos vulneráveis a fórmulas simplistas e soluções rápidas.
- Código de barras:
- 9786555203806
- Dimensões:
- 23cm x16cm x2cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- ALTA BOOKS
- ISBN:
- 6555203803
- ISBN13:
- 9786555203806
- Número de páginas:
- 256
- Peso:
- 200 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2021