O EFEITO HALO: ...E OUTROS OITO DELÍRIOS EMPRESARIAIS QUE ENGANAM OS GESTORES

O EFEITO HALO: ...E OUTROS OITO DELÍRIOS EMPRESARIAIS QUE ENGANAM OS GESTORES

Autor(es):
Rosenzweig, Phil
Editora:
ALTA BOOKS
Código:
130452

De: R$ 77,00 Por: R$ 61,60 Em 1x de: R$ 61,60 À vista: R$ 61,60

Comprar
Disponível em estoque
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

GRANDE PARTE DO PENSAMENTO EMPRESARIAL É MOLDADO POR DELÍRIOS - erros de lógica e julgamentos falhos que distorcem o nosso entendimento das verdadeiras razões para o alto desempenho de uma empresa. À luz desses erros, argumenta Rosenzweig, muito da escrita de negócios tem as armadilhas superficiais da ciência, mas atua no nível narrativo. Assim, nesta obra internacionalmente aclamada, o autor desmascara os delírios que são facilmente encontrados no mundo corporativo e na pretensa ciência sobre ele. Tais delírios permeiam a imprensa de negócios e as pesquisas acadêmicas, assim como tantos best-sellers que prometem revelar os segredos do sucesso ou o caminho para a grandeza. O ponto central é o Efeito Halo - a tendência de se concentrar no alto desempenho financeiro de uma empresa de sucesso e, em seguida, transferir esse brilho para todas as suas outras áreas - estratégia, valores, liderança e execução. Além de identificar esses delírios, que nos impedem de entender o desempenho dos negócios, também sugere uma maneira mais precisa de pensar sobre como liderar uma empresa, esclarecendo as prioridades que os gerentes enfrentam. O Efeito Halo estimula a discussão e aguça o pensamento crítico sobre os negócios; ajudando os gerentes a se tornarem mais sábios: com mais discernimento, mais apropriadamente céticos, e menos vulneráveis a fórmulas simplistas e soluções rápidas.

Código de barras:
9786555203806
Dimensões:
23cm x16cm x2cm
Edição:
1
Marca:
ALTA BOOKS
ISBN:
6555203803
ISBN13:
9786555203806
Número de páginas:
256
Peso:
200 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2021
  • Nome do Autor ROSENZWEIG, PHIL