NUDGE: COMO TOMAR MELHORES DECISÕES: EDIÇÃO AMPLIADA E DEFINITIVA
- Autor(es):
- Richard H.
Richard H.; Sunstein, Cass R.
Sunstein, Cass R. - Editora:
- OBJETIVA
- Código:
- 217752
Por: R$ 89,90 Em 1x de: R$ 89,90 À vista: R$ 89,90
ComprarEdição ampliada e definitiva de um dos maiores clássicos sobre tomada de decisão, escrito por Richard H. Thaler, ganhador do prêmio Nobel de economia, e Cass R. Sunstein, professor de Harvard. * Best-seller do New York Times * Mais de 2 milhões de cópias vendidas Com base em décadas de pesquisas em ciência comportamental e usando diversos exemplos reveladores, os autores mostram que nenhuma opção nos é apresentada de forma neutra, e que estamos todos suscetíveis a tomar decisões ruins.Desde a primeira edição deste livro, a palavra "nudge" entrou para o vocabulário de executivos, formuladores de políticas públicas e consumidores. A inovadora discussão sobre como todos nós respondemos a determinados "empurrões" (nudges) na hora de tomar decisões relacionadas a saúde, vida pessoal ou dinheiro conquistou uma multidão de leitores.Os "nudges" estão em toda parte: podem ser uma imagem, um formulário, uma disposição de produtos, listas brancas próximas na estrada. Trata-se de qualquer aspecto que altera (ou empurra) o comportamento das pessoas em uma determinada direção, sem envolver alguma proibição, multa ou obrigação.Durante o isolamento social imposto pela covid-19, os autores decidiram revisitar o conceito e atualizar exemplos no campo da saúde, meio ambiente e finanças. Sem perder o tom leve e bem-humorado, trazem ferramentas valiosas sobre tomada de decisão para indivíduos, empresas e governos."Poucos livros mudaram o mundo. Nudge é um deles" - Daniel Kahneman, autor de Rápido e devagar
- Código de barras:
- 9788539007431
- Dimensões:
- 23cm x16cm x2cm
- Edição:
- 2
- Marca:
- OBJETIVA
- ISBN:
- 8539007436
- ISBN13:
- 9788539007431
- Número de páginas:
- 336
- Peso:
- 519 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2023