MANUAL DE SOCIOLOGIA: DOS CLÁSSICOS À SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
- Autor(es):
- Ferreira, Delson
- Editora:
- ATLAS
- Código:
- FE1762
De: R$ 192,00
Por: R$ 153,60
Em 3x de: R$ 51,20
À vista: R$ 153,60
Produto indisponível no momento, prazo de entrega 7 dias úteis mais o prazo da transportadora.
Disponibilidade sujeita a confirmação em nossos fornecedores. Caso o produto esteja esgotado, o pedido será cancelado.
Este livro oferece ao professor e ao aluno um instrumental teórico básico que permite a ambos lidar com os paradigmas centrais da Sociologia e discuti-la para além da mera reprodução de seus conteúdos conceituais. Instiga o trabalho reflexivo - tanto em sala de aula quanto na atividade de leitura complementar - e abre possibilidades para o exercício da crítica social, a ser realizada à luz dos problemas da realidade atual. Este é o diferencial da proposta de estudo desta obra: apresentar conteúdo conceitual do conjunto da reflexão sociológica - dos clássicos aos nossos dias - e, ao mesmo tempo, ir além dele, propiciando a possibilidade de, por meio da leitura e do estudo sistemático, problematizar a sociedade em que vivemos. Para isso, ele demonstra o caminho do desenvolvimento teórico da Sociologia no século XX, passando pelos problemas e processos sociais fundamentais - estratificação social, mobilidade e desigualdade - e estabelecendo o significado atual dos novos movimentos sociais nos processos políticos brasileiro e mundial. Ao introduzir, em sua parte final, a comunicação e a informação, duas das questões mais relevantes para o entendimento sociológico da teia de complexidade que permeia a sociedade contemporânea, o texto cumpre sua função e evidencia os problemas gerados pela sociedade da informação nas diversas áreas da ação coletiva humana, que se refletem nas relações entre a mídia, a opinião pública, o poder e a política. Livro-texto para a disciplina de SOCIOLOGIA ou INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA dos cursos de graduação em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras, Psicologia, Ciências Sociais, História, Geografia, Filosofia, Pedagogia e Serviço Social. Leitura relevante para atualização e reciclagem teórica dos profissionais que trabalham com questões pertinentes às relações sociais.
- Código de barras:
- 9788522434558
- Dimensões:
- 24cm x17cm x12cm
- Edição:
- 2
- Marca:
- ATLAS
- ISBN:
- 8522434557
- ISBN13:
- 9788522434558
- Número de páginas:
- 248
- Peso:
- 495 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2003