INTRODUÇÃO À ECOLOGIA DAS MÍDIAS
- Autor(es):
- Braga, Adriana
Strate, Lance - Editora:
- EDIÇÕES LOYOLA
- Código:
- 77662
De: R$ 34,00
Por: R$ 27,20
Em 1x de: R$ 27,20
À vista: R$ 27,20
Produto indisponível no momento, prazo de entrega 5 dias úteis mais o prazo da transportadora.
Disponibilidade sujeita a confirmação em nossos fornecedores. Caso o produto esteja esgotado, o pedido será cancelado.
A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos.Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA apartir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.
- Código de barras:
- 9788515046126
- Dimensões:
- 21cm x14cm x1cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDIÇÕES LOYOLA
- ISBN:
- 9788515046126
- ISBN13:
- 9788515046126
- Número de páginas:
- 208
- Peso:
- 236 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2019