ECONOMIA, MEIO AMBIENTE E COMUNICAÇÃO
- Autor(es):
- Diversos
- Editora:
- EDITORA GARAMOND LTDA
- Código:
- A29580
De: R$ 49,45
Por: R$ 39,56
Em 1x de: R$ 39,56
À vista: R$ 39,56
Produto indisponível no momento, prazo de entrega 20 dias úteis mais o prazo da transportadora.
Disponibilidade sujeita a confirmação em nossos fornecedores. Caso o produto esteja esgotado, o pedido será cancelado.
Com o enorme avanço da degradação ambiental nas últimas décadas, e suas crescentes conseqüências biofísicas, sociais e econômicas, há uma consciência cada vez mais nítida do caráter crucial dessa problemática, tanto por parte dos governos e instituições civis como dos cidadão comuns. Nesse contexto, os meios de comunicação têm a obrigação de dedicar espaços cada vez maiores à questão, cumprindo seu papel de antenas das preocupações coletivas e porta-vozes dos debates que percorrem a sociedade. Este livro, fruto de um curso homônimo realizado pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília, oferece subsídios para melhorar a cobertura jornalística sobre assuntos de meio ambiente, levando aos jornalistas informações sobre questões ambientais e do desenvolvimento sustentável, fornecendo insumos técnicos, indicando fontes propícias e qualificando o entendimento do papel de instituições protagonistas da regulação pública sobre meio ambiente e de empresas que têm notável interface com a gestão ambiental SOBRE O AUTOR Elimar Pinheiro do Nascimento é professor da UnB no Departamento de Sociologia e no Centro de Desenvolvimento Sustentável. Atualmente, coordena o grupo de pesquisa sobre turismo e desenvolvimento regional pelo CDS (UnB).
- Código de barras:
- 9788576170907
- Dimensões:
- 1cm x16cm x23cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDITORA GARAMOND LTDA
- ISBN:
- 8576170906
- ISBN13:
- 9788576170907
- Número de páginas:
- 183
- Peso:
- 288 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2011