DA COMUNICACAO DE MASSA A COMUNICACAO EM REDE

DA COMUNICACAO DE MASSA A COMUNICACAO EM REDE

Autor(es):
Varios Autores
Editora:
PORTO EDITORA
Código:
V12400

De: R$ 165,91 Por: R$ 132,73 Em 2x de: R$ 66,37 À vista: R$ 132,73

Comprar
Disponível em estoque
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

Este livro pretende contribuir para a reflexão sobre a temática dos media, através de um conjunto de percepções, interrogações, e, por vezes, testando algumas certezas sobre o campo da mediação num tempo e espaço particulares: Portugal dos anos de 2002 a 2007.

A análise de Portugal, e da realidade da nossa sociedade e dos nossos media, apresenta pistas para uma reflexão mais global à escala das sociedades contemporâneas. Por isso, as páginas deste livro também propõem um campo mais vasto na sua abordagem: uma análise do que são os modelos e paradigmas comunicacionais das sociedades contemporâneas.

Este livro trata as características essenciais do actual sistema de media, ou seja, a ligação em rede entre meios interpessoais e de massa. Durante os últimos 15 anos temos assistido a uma mudança profunda no panorama mediático. Uma mudança que resulta não só da inovação tecnológica dos próprios dispositivos de mediação, mas também da maneira como os utilizadores escolheram apropriar-se deles socialmente e, consequentemente, como eles têm construído novos processos de mediação.

A mudança dos processos de mediação tem sido, durante os últimos anos, o foco da análise de muitos investigadores da área das ciências sociais, da sociologia à gestão. A argumentação aqui presente é a de que passámos de um modelo de comunicação de massa para um modelo baseado na comunicação em rede.


Colecção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Código de barras:
9789720452689
Dimensões:
21cm x14cm x1cm
Edição:
1
Marca:
PORTO EDITORA
ISBN:
9789720452689
ISBN13:
9789720452689
Número de páginas:
272
Peso:
400 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2009
  • Nome do Autor VARIOS AUTORES