CULTURABILITY: CULTURA É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA PERFORMANCE DAS EMPRESAS
- Autor(es):
- JoÃo: Zonzini, Debora
- Editora:
- ALTA BOOKS
- Código:
- 197561
De: R$ 59,90
Por: R$ 47,92
Em 1x de: R$ 47,92
À vista: R$ 47,92
A palavra "cultura", é de origem francesa e surgiu no século XIV com o termo couture. O termo se referia à cultura de alimentos, à lavoura e ao cultivo de animais. Estava relacionado ao processo de cuidar de algo que necessitava de atenção, cuidado, capricho e paciência para respeitar o tempo até a colheita. De acordo com o Raymond Williams, a partir do século XVI, na Inglaterra, a palavra culture aparece em textos ingleses com o sentido de desenvolvimento humano. No século XVIII, autores alemães passaram a ampliar o sentido da palavra "cultura", kultur para um conceito coletivo, como contexto de civilização. Johann G. Herder: "a própria ideia de uma cultura europeia superior é um insulto à natureza" (1774). No mundo corporativo, o termo "cultura" passa a ser publicado pela primeira vez na década de 1960, com o trabalho do psicólogo Edgar Schein, em seu livro Organizational psychology: "[.] um novo membro de uma organização necessita não apenas aprender as habilidades para a função, mas também ter uma compreensão da missão da organização, suas formas de fazer as coisas, seu clima ou cultura [.]".Culturability é nossa percepção de como as empresas brasileiras estão consolidando as suas culturas. Quer saber mais? Este é o livro.Apaixonados pelo que fazem, os autores são sócios desde 1991, fundadores da João Cordeiro - Transformando Pessoas e Culturas. As soluções em consultorias, workshops, palestras, cursos e mentorias, ajudam seus clientes a serem melhores a cada dia.
- Código de barras:
- 9786555207064
- Dimensões:
- 23cm x16cm x1cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- ALTA BOOKS
- ISBN:
- 655520706X
- ISBN13:
- 9786555207064
- Número de páginas:
- 224
- Peso:
- 321 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2023