COMUNICAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA AMÉRICA LATINA

COMUNICAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA AMÉRICA LATINA

Autor(es):
Ricardo Alvarenga
Editora:
PAULUS
Código:
215608

De: R$ 29,00 Por: R$ 23,20 Em 1x de: R$ 23,20 À vista: R$ 23,20

Comprar
Disponível em estoque
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

O livro nasce de um processo de estudos e pesquisas de mais de quatro anos sobre o tema da comunicação da e na Igreja católica na América Latina e no Caribe. A obra é fruto do esforço compreensivo de entender como o catolicismo, nesta parte do globo,tratou a temática da comunicação, e de que forma os meios de comunicação foram sendo utilizados e interpretados pela Igreja ao longo dos anos. O estudo foi feito com base nos documentos conclusivos das Conferências Gerais do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, daí a escolha do subtítulo do livro. O autor destaca elementos identificados nos trechos dos documentos conclusivos que sinalizam para a coexistência de três tendências de comunicação: 1) a comunicação para a transformação social, com foco no protagonismo e engajamento em questões sociais; 2) a comunicação na perspectiva instrumental e de massa, a serviço das atividades de evangelização e promoção da doutrina católica; e 3) a comunicação como prática de construção da imagem organizacional.

Código de barras:
9786555628722
Dimensões:
21cm x14cm x
Edição:
1
Marca:
PAULUS
ISBN:
9786555628722
ISBN13:
9786555628722
Número de páginas:
168
Peso:
193 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2023
  • Nome do Autor RICARDO ALVARENGA