COMUNICAÇÃO COMO CULTURA - ENSAIOS SOBRE MÍDIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
- Autor(es):
- James W. Carey
- Editora:
- EDIÇÕES LOYOLA
- Código:
- 188832
De: R$ 60,00
Por: R$ 48,00
Em 1x de: R$ 48,00
À vista: R$ 48,00
Nesta obra, James W. Carey reforça que a comunicação não é meramente transmissão de informação. Ao lembrar o leitor da conexão entre as palavras "comunicação" e "comunidade", Carey amplia sua definição a fim de incluir o elemento de unidade de um povo: a cultura. Carey questiona ainda a tradição de foco apenas na função da comunicação de massa como meio de controle político e social, e intercede em favor da análise do conteúdo da comunicação - o significado dos símbolos, e não apenas os motivos que os origi-naram ou os seus propósitos. Nesse contexto, James W. Carey busca recuperar a meta dos estudos da comunicação, substituindo a busca por leis determi-nistas do comportamento por uma simples e muito mais desafia-dora missão: ampliar o debate ao compreender o que os outros estão falando.
- Código de barras:
- 9786555041774
- Dimensões:
- 2cm x16cm x23cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDIÇÕES LOYOLA
- ISBN:
- 6555041773
- ISBN13:
- 9786555041774
- Número de páginas:
- 300
- Peso:
- 353 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2022