COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO - COMO BUSCAR, AVALIAR E USAR A INFORMAÇÃO PARA ATINGIR A COMPETITIVIDADE

COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO - COMO BUSCAR, AVALIAR E USAR A INFORMAÇÃO PARA ATINGIR A COMPETITIVIDADE

Autor(es):
Ottonicar, Selma Leticia Capinzaiki
Editora:
EDITORA INTERCIENCIA
Código:
130272

De: R$ 107,00 Por: R$ 85,60 Em 1x de: R$ 85,60 À vista: R$ 85,60

Comprar

Produto indisponível no momento, prazo de entrega 20 dias úteis mais o prazo da transportadora.

Disponibilidade sujeita a confirmação em nossos fornecedores. Caso o produto esteja esgotado, o pedido será cancelado.

Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

Para gerir uma organização é necessário saber como utilizar a informação e o conhecimento para o alcance de diferenciais competitivos, o que pressupõe que os gestores devam possuir competências atreladas aos processos administrativos, à competência na gestão de pessoas e à competência em informação. Assim, a riqueza do livro é ser multifacetada, considerando-se que oferece uma excelente análise sobre as características e a situação da competência em informação de gestores como diferencial competitivo de indústrias de MPE organizadas como clusters; contribui também com sistematização da literatura sobre esse tema e suas outras denominações, em inter-relação com a competitividade e inovação, além de estabelecer sua relação com a competência em informação. Além de uma abordagem teórica, a autora, complementa sua pesquisa com o desenvolvimento de um estudo de caso junto a uma realidade - indústrias de eletroeletrônicos de Garça (SP) - enquanto clusters representados por um conjunto de indústrias de micro e pequeno porte, o que permitiu demonstrar toda uma trajetória prática na aplicação de metodologias estruturadas. Os resultados são relevantes para aqueles interessados em saber como a competência em informação pode contribuir de maneira direta para o crescimento das indústrias de micro e pequeno porte que se acham organizadas em clusters, pois, além de contar com o aglomerado há a valorização da informação para gerar inovação por meio da criatividade e, com isso, sobreviver no mercado de negócios no contexto brasileiro. Além disso, a autora ressalta a importância do compartilhamento de informação e finaliza com a recomendação de que deve ocorrer de forma frequente entre as indústrias a fim de que possam realizar o uso dessas informações com inteligência.

Código de barras:
9788571934221
Dimensões:
23cm x16cm x1cm
Edição:
1
Marca:
EDITORA INTERCIENCIA
ISBN:
9788571934221
ISBN13:
9788571934221
Número de páginas:
139
Peso:
200 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2018
  • Nome do Autor OTTONICAR, SELMA LETICIA CAPINZAIKI